Fandom

História Alternativa

Chanceler do Brasil (Brasil Paralelo)

504 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Chanceler do Brasil é o chefe de governo do Brasil. O chanceler e seu gabinete (consistindo em todos os mais altos funcionários do Executivo) são coletivamente responsáveis por suas políticas e ações ao monarca, ao Congresso Nacional e, por fim, ao eleitorado. O posto é um dos Grandes Cargos de Estado. A chanceler atual, Maia Grimaldi, líder do Partido Conservador, foi nomeada pelo rei em 13 de Maio de 2006 e já possui o mandato mais longo da história do Brasil.

Embora, na verdade,a continuação da chancelaria colonial, fazendo do cargo muito mais antigo que a Independência, o cargo foi oficialmente estabelecido pela Real Constituição do Brasil, que estipula que o monarca deve nomear como chanceler a pessoa com maior probabilidade de comandar a confiança do Congresso; esse indivíduo é tipicament o líderdo partido ou coalizão quemantém o maior número de cadeiras na legislatura. A posição de Chanceler foi criada em 1571, pelo Acordo de Concórdia; porém, o que começou como uma figura auxiliar na regência da colônia evoluiu, devido precedência, numerosos atos do Magistério, desenvolvimentos políticos e acidentes de história, até sua última formalização pela constituição em 1824.

Lista de Chanceleres do BrasilEditar

Lorde-Magistrado do Vicerreino do Brasil (1571 - 1575)Editar

Primeiro-Magistrado do Vicerreino do Brasil (1575 - 1607)Editar

Magistrado-Chanceler do Vicerreino do Brasil (1607 - 1815)Editar

Chanceler do Reino do Brasil (1815-1824)Editar

Chanceler do Reino das Províncias Unidas do Brasil (1824 - dias atuais)Editar

Ligações Externas Editar

Chancellor of Brazil (Parallel Brazil) - AltHist English

Também no Fandom

Wiki aleatória