Fandom

História Alternativa

Dyevart Lesny!

503 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Aqui deveremos colocar um novo Reino que conseguiu independência do Império Romano. Essa LTA, é exatamente feita para ser uma linha do tempo utópica e com alguns fatos forçados. Essa, é a linha do tempo do Reino da Lesonía.

Pós-Queda do Império Romano (481-798)Editar

Em 481, Veruskii Lesany, fundaria o Condado de Lesany, na cidade de Ioveios. O povo, comemora o novo condado, que consegue alianças com várias cidades próximas. Em 497, Veruskii, conde de Lesany, morre. O trono é deixado para seu filho Jizoa Lesany. Em 503, Jizoa proclama a criação do Reino da Lesonía, com a comemoração do povo 

Lesonía (502-596).png

Mapa da Lesonía (502-596)

lesoniano. O nome, vem em homenagem a seu pai, que fundou o Condado, que se tornara um Reino naquele dia.

O povo lesoniano tinha como principal economia a agricultura. No Reino existiam as escolas públicas, fazendo de Lesonía um lugar desenvolvido na Europa pós-Império Romano.

Era das Guerras (798-1011)Editar

A Lesonía durante 200 anos lutou contra o Império Carolíngio e o Reino de Wessex. O motivo das lutas contra o Império Carolíngio era contra a anexação da Lesonía para os Carolíngios (Ver: Guerra dos 45 Anos). Os motivos de luta contra Wessex, ainda são estudados, mas as teorias mais prováveis são a de anexação ou de colocar um novo rei no país.

Reestabelecimento (1011-1100)Editar

O país, arrasado pelas guerras, pedia a abdicação do rei Plevos II, que no qual foi concedida. Seu filho Nimbus Herzek, foi coroado como Plevos III (ou Plevos, o Salvador). O reestabelecimento do país teve de tomar medidas drásticas, como o aumento de impostos, serviço militar ao completar 13 anos, mudanças nas leis de hectares para a economia do país. O povo, não tinha outra coisa como apoiar. O período do Reestabelecimento ocorreu com três reis, Plevos III, Albir II e Carilo I.

Descobrimento da América e Segredo Escondido (1100-1413)Editar

A América foi descoberta por Freterik Varpes, iniciando uma era das colonizações precoces. A Terra descoberta foi batizada de Kristet (Kris = Deus; Tet = Terra). Varpes chegou às Américas no ano de 1124, na costa da Paraíba. A primeira cidade foi a Gaulpekir (Novo Pekir). Não houve a colonização de exploração, sendo apenas uma colônia de povoamento.

O segredo foi mantido por muitos anos, até britânicos e portugueses descobrirem o tal segredo dos lesonianos. Os lesonianos eram uma grande potência colonial e militar. Os britânicos e os portugueses tentaram guerrear com eles, surgindo a Guerra das Colônias. Os britânicos e portugueses perderam diante do poderio militar lesoniano. Diante disso, os britânicos e portugueses fizeram acordos comerciais e coloniais, além dos países se aliarem no futuro. Os portugueses e os britânicos também começaram a colonizar regiões, tornando-os as três potências da época.

Sempre houve paz nas colônias lesonianas, diante de tratados com indígenas.

A estratégia de lesonianos foi sempre colonizar ao sul de várias regiões, e prosseguir ao norte, foi isso que eles fizeram. O Reino da Lesonía teve muitas colônias ao redor do mundo, o Império Lesoniano foi o mais forte durante muito tempo.

Também no Fandom

Wiki aleatória