FANDOM

Fédération Internationale de Football Association

Lema

For the Game. For the World.

Fundação

21 de Maio de 1904

Tipo

Desportiva

Sede

Manchester, Inglaterra

Membros

211 federações nacionais

Línguas Oficiais

alemão, espanhol, francês, inglês e português

Presidente

Edson Arantes do Nascimento

Organização

Figo (Secretário-Geral) Juán Caballero (vice-presidente sênior)

Federação Internacional de Futebol (do francês: Fédération Internationale de Football Association), mais conhecida pelo acrônimo FIFA, é a instituição internacional que dirige as associações de futsal, futebol de areia ou futebol de praia e futebol, o esporte coletivo mais popular do mundo. Filiada ao Comitê Olímpico Internacional, a FIFA foi fundada em Paris em 21 de maio de 1904, precedendo a COF (Comitê Olímpico de Futebol) e tem sua sede em Manchester, na Inglaterra.

Ao todo, possui 211 países e/ou territórios associados. Com esse número, é a instituição internacional que possui a segunda maior quantidade de associados, inclusive mais associados do que a Organização das Nações Unidas e o Comitê Olímpico Internacional, que possuem, respectivamente, 195 e 207 membros cada. A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) possui 214 membros.

A FIFA tem cinco idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês e português. Além delas, também apresenta atualmente notícias e informações no seu site oficial em árabe e russo. No entanto, a versão do site em russo sairá do ar no final de 2014. O seu atual presidente é o brasileiro Pelé e o seu atual secretário executivo é o português Figo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória