FANDOM

Família Real Brasileira é grupo de parentes próximos do monarca do Reino das Provincias Unidas do Brasil.
Brad

Brasão da Sereníssima Casa Real de Bragança

Diferente da maioria das monarquias atuais, o Brasil tem uma definição legal quanto a um quem é ou não é um membro da família real, e diferentes listas. Nomeado: pessoas que transportam o estilo SMR ou Sua Majestade Real , SMH ou Sua Majestade Honorável , E SAR ou Sua Alteza Real e SA ou Sua Alteza Normal são Assuntos. Por esse critério, uma família real (central e exterior), o monarca, o consorte do monarca, como viúvas de monarcas anteriores e rainha-mãe (uma mãe da atual monarca), os filhos e netos de fazer a monarca atual e anterior, Os filhos do filho mais velho do Príncipe Herdeiro do Brasil, Um ramo da família real portuguesa que se separou em 1821, os membros da família real pertencem, seja por nascimento ou casamento, à Casa de Bragança. Normalmente, os membros usam o nome da casa como sobrenome. No caso do atual monarca, Marco II, seu nome completo era Marco César Serafim de Bragança. Diferentemente de outras famílias reais, no Brazil dinastia não é passada apenas por linha masculina. O monarca pertence à dinastia de seu antecessor, caso seja seu filho ou neto. Por exemplo: os filhos da rainha Eliza Regina pertenciam todos à Casa de Bragança, mesmo que seu esposo e consorte, Rei Frederik, tenha vindo da dinastia holandese de Orange-Nassau e, pelos padrões de outras monarquias, seus filhos deveriam ser Orange-Nassau e não Braganças, por que ele era um homem.

Membros

No Brazil, diferente da maioria das outras monarquias europeias, distinguir quem é membro da família real é relativamente fácil, devido a um conjunto de definições legais e formais acerca do assunto A Família Real Brasileira é dividida em Família Central ou Primária, Família Secundária ou Adjacente, e Família Extendida. A Família Central é sempre formada pelo:

  • monarca;
  • consorte;
  • os filhos e netos do monarca;
  • os irmãos do monarca, seus cônjuges e seus filhos;
  • e pela rainha-mãe.

Dentro da Família Real Central, o Monarca e seu Consorte transportam o estilo SMR ou Sua Majestade Real, e a Rainha-Mãe o estilo SMS ou Sua Majestade Sereníssima. O resto dos membros, titulados Principe/Princesa Real do Brazil ou Prícipe/Princesa Herdeiro(a) do Brazil no caso do herdeiro aparente, transportam o estilo SAR ou Sua Alteza Real. A Família Secundária é formada pelos:

  • tios e tias do monarca (irmãos do monarca anterior);
  • os primos do monarca, seus cônjuges e filhos;
  • os consortes de monarcas anteriores;
  • os Príncipes/Princesas Priores (monarcas anteriores ainda vivos que abdicaram).

Dentro da Família Real Secundária, o Príncipes/Princesas Priores transportam o estilo SAM ou Sua Alteza Memorável. Os tios, tias e primos do monarca, sendo Príncipes/Princesas Reais do Brazil, carregam o estilo SAR ou Sua Alteza Real se descendentes de um monarca até a terceira geração. O resto, Príncipes/Princesas do Brazil, carregam o estilo SA ou Sua Alteza, apenas. A Família Extendida é formada por aqueles que não carregam o título de Príncipe ou Princesa do Brazil ou mesmo título nenhum. São descendentes dos netos dos monarcas atual e anteriores. Transportam o estilo de SAS ou Sua Alta Senhoria, que não deve ser confundido com o estilo SS ou Sua Senhoria reservado aos Lordes e Ladies da nobreza brasileira. Os membros atuais da Família Real Brasileira são: (Negrito: membro nascido-real; Normal: membro não-nascido real; Itálico: membro nascido-real ou nascido-nobre casado com membro) (Família Central):

  • SMR Marco II, Rei das Províncias Unidas do Brasil
  • SMR Alice, Rainha do Brasil (consorte do rei)
    • SAR Miguel Lorenzo, Príncipe-Herdeiro do Brasil e Duque de Bragança (filho do rei)
  • SAR Klaus, Príncipe Real do Brasil; Princípe do Grão-Pará e Duque de Miramar  (irmão do rei)
  • SAR Elisa, Princesa Real do Brasil e Duquesa de Veraluna (irmã do rei)
  • SAR Felipo, Príncipe das Astúrias e Príncipe Real do Brasil (cunhado do rei; esposo da Princesa Elisa)
  • SAR Carlos Eduardo, Príncipe Real do Brasil e Duque de Arcanis (irmão do rei)
  • SAR Anna, Princesa Real do Brasil (cunhada do rei; esposa do Príncipe Carlos Eduardo)
  • SAR Heitor, Príncipe Real do Brasil e Duque de Nova Florença (irmão do rei)
  • SAR Hinata, Princesa Real do Brasil; Princesa Imperial do Japão (cunhada do rei; esposa do Príncipe Heitor)
    • SAR Takeo, Príncipe Real do Brasil; Príncipe Imperial do Japão (sobrinho do rei; filho do Príncipe Heitor)
  • SMS Carlota, Rainha-Mãe do Brasil (mãe do rei)

(Other Family):

  • SAR Mariana, Princesa Real do Brasil; Marquesa de Niss (tia do rei)
  • SAR Tobias, Príncipe Real do Brazil; Marquês de Niss
    • SAR Amara, Princesa Real do Brasil; Condessa d'Alva (prima do rei)
    • SAR Mauro, Príncipe Real do Brasil, Conde d'Alva
      • SA Lucas, Príncipe do Brasil (primo-sobrinho do rei)
    • SAR Lir, Príncipe Real do Brasil (primo do rei)
  • SAR José Carlos, Príncipe Real do Brasil (tio do rei)
  • HRH Ana Julia, Royal Princess of Brazil
    • SAR Aquiles, Príncipe Real do Brasil (primo do rei)
    • SAR Eros, Príncipe Real do Brasil (primo do rei)

Residência

A Familia Real possui quatro palacios reais arrendados ao seu patrimônio de CR$ 387 milhões. A residência oficial da familia real é no Palacio do Ipiranga em São Paulo, de grande valor historico, ja que as margens do Riacho Ipiranga foi declarada a independencia do Brasil.

Alem do Ipiranga, pertence a familia real o Palacio da Guanabara e a Quinta da Boa Vista, ambas no Rio de Janeiro, o Palacio de Inverno em Petropolis e o Castelo dos Pinhais em Curitiba.

Também no FANDOM

Wiki aleatória