FANDOM

As invasões holandesas foram o maior conflito político-militar da colônia. Embora concentradas no atual Nordeste, não se resumiram a um episódio regional. Fizeram parte do quadro de relações internacionais entre os Estados europeus: foi uma luta pelo controle do açúcar, bem como das fontes de suprimento de escravos. Houve duas frentes interligadas, embora distantes: Brasil e África.

A resistência foi caracterizada por um esforço financeiro e militar baseado em recursos locais e externos. Os recursos levantados na colônia representaram dois terços dos gastos entre 1630 e 1637, com tropas majoritariamente europeias; e quase a totalidade do gasto entre 1644 e 1654, com tropas mormente pernambucanas.

Embora não aceito por alguns, pode-se falar no surgimento de um sentimento de nacionalismo brasileiro. A batalha de 19 de abril de 1648 resultou na vitória do "exército patriota", integrado por combatentes das três raças formadoras da nacionalidade brasileira. Porém, a resistência, com certeza, foi um marco do nativismo.

PONTO DE SEPARAÇÃO

Nesse mundo esses ataques deram certo ,os holandeses fundaram uma fortaleza em Sao Luiz de onde dominaram todo o nordeste, o navegador nassau foi o primeiro governador do Brasil holandês

Durante a segunda guerra serviu de abrigo ao rei holandêsPLEBISCITO PARA A REPUBLICA

em 2010 seria organizado um plebiscito para ver se o brasil holandes queria se separar da holanda se caso o sim de certo seira criada uma constituição e seria aberto eleição para presidente mas continuaria com o primeiro ministro pois sera uma republica parlamentar os presidenciaveis eram: edson lobão governador da provincia do maranhão,paulo camara governador da (provincia de pernambuco),jackson barreto (governador da provincia do sergipe)rui costa dos santos (governador da provincia da bahia)ricardo countinho (governador da provincia da paraiba)henrique eduardo alves(governador da provincia do rio grande do norte)ronaldo augusto lessa santos(governador da provincia de alagoas)domingos juvenil (governador da provincia do pará)mão santa(governador da provincia do piaui)e joão castelo atual governador do brasil holandes . mas mais possiveis presidenciaveis esta paulo camara,edson lobão,henrique eduardo alves,jackson barreto e joão castelo.

  • os holandeses ficaram bravos e invandiram o brasil holandes e mataram todos os possiveis presidenciaveis ao vivo no parlamento onde isso estava sendo discutido isso
  • Revolução e massacre
  • em 12 de março de 2013 os rebeldes anti-franceses inavadiram o hotel onde o rei residia, na cidade de salvador e fuzilaram todos a familia real ,primeiro ministro, segurança, tudo relacionado a familia real , o Francisco Fernando de Cunha (líder rebelde) organizou eleições presidencias e ganhou o membro do Partido Nacional Capitalista , o famoso militar
    Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena que deu um golpe militar e manda até hoje , como primeiro ato , Zenildo Gonzaga Zoroastro comprou as bombas nucleares mais forte de sao paulo e bombardeo amsterdam

Também no FANDOM

Wiki aleatória