FANDOM

Esta página tem como objetivo esclarecer previamente certos aspectos básicos de "Brasil Paralelo".

- A história será contada como se fosse uma página de wiki do referido universo fictício. Portanto, não haverá qualquer referência à história real.

- Não há pontos de divergência definidos, mas uma série de fatos históricos diferentes que alteram a história conforme meus objetivos, como a existência da civilização manowan na Amazônia brasileira e a vinda de Giuliano di Médici ao Brasil após 23 anos de residência, também divergente da história real, em Portugal.

- Esta história é, em muitos aspectos, exagerada e fantasiosa. Não que o leitor vá encontrar nações alienígenas ou magia, mas o exagero se exemplifica na falta de plausibilidade em construir cidades grandiosas como Heráclion e Afrodísia e o desenvolvimento de uma economia tão complexa num meio colonial e mercantilista.

- A maioria das imagens apresentadas são meramente para fins ilustrativos, não pertencendo a este autor. Excetuam-se algumas imagens, como as bandeiras do Brasil e da Companhia do Ultramar.

- Esta história alternativa foi desenvolvida puramente como hobby ao longo de meses e minha intenção era mudar totalmente a história do Brasil, sem tornar a história do resto do mundo irreconhecível para o leitor do universo real. As mudanças em relação à história real, seja governo, economia, ou sociedade, não indicam inclinações político-econômicas do autor.

- Como esta é uma história alternativa sobre o Brasil, a maior parte das informações estará concentrada na página sobre o Reino das Províncias Unidas do Brasil, a unidade política brasileira do universo de "Brasil Paralelo".

(Como o criador de grande parte de "Brasil Paralelo", devo dizer que não esperava o interesse pela minha história alternativa. Algumas edições eu achei geniais, outras detestei completamente, mas fazer o que? Quero dizer também que há meses não faço edições porque comecei a postar a linha temporal Brazil Paralelo na Alt Hist Wikia em inglês. Quem quiser ver: Brazil (Parallel Brazil)

Obs: Tenho escrito Brasil com "z" por tanto tempo, agora, que até me estranha quando vejo com "s". rsrsrs)

Também no FANDOM

Wiki aleatória