Fandom

História Alternativa

Marcos de Noronha e Brito

504 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Dom. Marcos de Noronha e Brito. (1771-1828) foi um adiministrador colonial portugues,foi o ultimo vice rei do brasil e segundo presidente do brasil após a revolução de 1810. é conhecido como heroi da patria por ter ajudado a poclamar a republica do brasil e se destaca como um dos melhores presidentes do brasil junto com Cipriano Barata,Eneas,Brizola,Prestes,Vargas,Lula e outros.

Vida na Presidencia Editar

Marcos de Noronha havia governado o brasil desde 1806 a 1810. quando houve a revolução ele destacou-se como grande lider do exercito anti-monarquista,ajudou a revolução e combateu junto com oustros revolucionarios anti-monarquistas. sendo tambem carionsamente chamado de ajudante da republica. a eleição de 1813 no brasil fez com que o presidente foi o segundo eleito pelo povo e assim sendo o segundo presidente do brasil. até 1817. foi suscedido pelo ex-militar joaquim silverio dos reis.

durante o governo de seu sucessor Editar

silverio dos reis era tambem conhecido como traidor da inconfidencia mineira ele era tão corrupto sendo o 3o presidente. dando o auto-golpe de 1817. fez com que marcos de noronha lutace ao lado de domingos jose martins para derrubar o ditador silverio dos reis. após a revolução brasileira de 1817 derrubou o então ditador e declarando a nova eleição e elegendo o 4o presidente domingos jose martins e fei caneca como vice.

falecimento Editar

marcos de noronha e brito faleceu em 1828 aos 57 anos ele esta sepultado em são paulo junto com outros presidentes do seu país. marcos de noronha é hoje conhecido como ajudante do brasil e heroi da indepedencia e da patria.

Também no Fandom

Wiki aleatória