FANDOM

A primeira Guerra Mundial foi um conflito armado que começou em 27 de Julho de 1914 e terminou em 12 de Outubro de 1918. Envolveu 2 grandes blocos ecônomicos e militares: A Tríplice Entendente e a Tríplice Aliança. Estes 2 blocos foram responsaveis por envolver metade do mundo em uma única guerra.               O Estopim do conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, arqui-duque do império Austro-Hungaro em Sarajevo, capital da Bósnia, por um soldado Sérvio contrario a enorme infúencia do Império Austro-Húngaro sobre a região dos Balcãs.                                                                                                                    O Império Austro-Húngaro entendeu isso como um ato de guerra e declarou guerra a Sérvia no dia 27 de Julho de 1914. O Pan-Eslavismo (ideologia líderada pela Rússia que visava unir todos os povos eslavos em um único país) fez com que o Império Russo mandasse 2 milhões de soldados para a Sérvia. O Exército Sérvio, com o apoio do exército russo, conseguiu barrar o avanço Austro-Húngaro (que já havia invadido metade da Sérvia) e expula-los do território servio. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória