FANDOM

Plano ALÉM

País

Confederação Bandeirante

Tipo

Marinho

Finalização

previsão para 2017

Progresso

67%

O Plano ALÉM (Também chamado de Operação Além, Projeto ALÉM e Plano Além dos Mares), é um plano do governo da Confederação Bandeirante para a construção de um território marítimo para a expansão de sua frota marítima.

HistóriaEditar

A primeira menção do plano foi na era de Leopoldo Bragança, que planejava a construção de um território no mar que abrigaria uma província militar. Leopoldo deu o codinome de "Ilha Selgassuna".

Os presidentes Carlos Fonseca e André Quadros também pensavam em construir um território no mar, mais perto de Rio Grande e Uruguai. André Quadros já pensava na construção de uma acima do Distrito de Marajó-Oiapoque. Novamente, nunca saiu dos papéis.

Na Ditadura Militar, Leonardo Pereira pensava na construção perto da costa de Natal e Awérsia, facilitando uma passagem para soldados reconquistarem a Moréssia. Porém, com a Guerra da Unificação, o país teve de cortar gastos para armamentos.

Território

Território planejado por Lula.

Paulo Maluf já chegou a pensar de fazer uma ilha ou até comprar a ilha de Assunção. O presidente Lula, finalmente deu iniciativa no projeto, começando ele em 2006. A ilha, batizada por ele, se chamará Ilha de Amálio.

Imagens dos outros planosEditar

Território2

Provável território planejado por Leopoldo Bragança.

Território3

Território de Carlos Fonseca ao sul e André Quadros ao norte.

Território4

Território Planejado por Leonardo Pereira.

Também no FANDOM

Wiki aleatória