FANDOM

200px-Paulo_Gorgulho.jpg

Angelo Torril foi o Presidente da República de 2002 até 2010, ano em que morreu num atentado na cidade de Ribeirão do Tempo-SP.Sua morte repercutiu em todo o mundo,devido a forma como ele morreu:envenenado por cianeto posto em uma garrafa de cachaça que ele recebeu de presente do prefeito da cidade.Foi descoberto mais tarde que os verdadeiros responsáveis pela morte do presidente foram o Professor Flores e o Senador Nicolau, inocentando Joca Pelago das acusações.Nascido no ano de 1959 na cidade de São Lourenço-MG,desde a juventude Torril protestou contra a Ditadura Militar e se tornou o líder do Sindicato dos Trabalhadores na década de 1980 e mais tarde transformou o sindicato no PNNB(Partido Nobre Nacionalista Brasileiro).Após a redemocratização,Angelo Torril ingressou na política e concorreu quatro vezes a presidencia,até que foi eleito em 2002.Formou um Governo de base esquerdista e populista criando vários programas para ajudar os mais necessitados.Foi re-eleito em 2006,com sua morte se tornou um mártir no Brasil,sendo conhecido internacionalmente como o "Kennedy Brasileiro".Desde sua morte várias ruas,estradas,avenidas receberam seu nome e até mesmo o Aeroporto do Galeão foi renomeado como Aeroporto Presidente A.Torril.

Também no FANDOM

Wiki aleatória