FANDOM

guerrra mundial de 1810 ou revolução libertadora. desde 5 de janeiro de 1810 é uma das notaveis guerras feitas na historia junto com a primeira e segunda guerra mundial e a primeira e segunda guerra fria.

Historia Editar

os paises passavam por opressão dos reinados que existiam apenas os EUA,Florida e Nova York eram livres mas a Nova York e Florida eram governo autonomo que não eram paises livres portanto era um governo no exilio é por isso que o lider era chamado de presidente rebelde do governo autonomo. começou com grandes protestos populares contra os monarquas que reinavam sobre estes paises. o povo sofria bastante opressão causando uma crise economica nos governos reais. começou então o povo a causar forma de protesto pedindo ajuda ao presidente dos EUA John Quincy Adams. era o começo da revolução. o exercito americano assima a lei libertadora que em pouco tempo o povo vai ficar agradecido de ser republica. as guerras contra reis começaram na america fazendo então as indepedencias dos paises americanos. os coloniais espanhois são expulsos dos paises. segundo o exercito os paises são separados conforme a cultura .

Na America do Sul Editar

o revoluncionario Simon Bolivar marcha com o povo até o palacio real na america do sul. fazendo então gran colombia ser o primeiro país a ser libertado em união com os estados coloniais de venezuela,granada(colombia) e equardor. no peru os indios e povos começaram a ter a mesma ideia com o apoio de jose de san martin o povo logo consegue a indepedencia unindo o estado do peru e bolivia criando então a confederação peru-bolivia. o brasil foi o que mais lutou contra os colonizadores europeus. sob liderança de cipriano barata ex-lider da conjuração baiana, pediu ajuda do exercito americano,exercito peru-boliviano e colombiano o povo depois de tanta luta consegue a indepedencia do brasil fazendo então que cipriano barata seja chamado de pai da nação. cipriano torna-se o primeiro presidente do brasil. logo depois o chile,argentina,uruguai e paraguai entrão em indepedencia. no suriname tambem acontece indepedencia mas os ingleses tomaram a providencia de uma ditadura é o primeiro país a ser governo pelo chamado anti-civismo(estrangeiro ditador do país) esta tirania iria vir a acabar no seculo XX nos anos 40. o unico estado até hoje é um governo em exilio é o piratini união entre o estado de rio grande e santa catarina. as antilhas neelandesas e as ilhas malvinas pedem indepedencia.

Na America do Norte Editar

o anti-civismo russo toma o poder no alasca. em minessota,california e texas e o sul da america do norte pretende ser indepedente mas os EUA fica com o poder de impedir de que os estados se separacem. no canada quase a mesma coisa. o canada pede indepedencia e torna-se uma republica. Ontario e Quebec pedem indepedencia. na gronelandia o anti-civismo ataca. estes estados que queriam ser republica viriam a ser indepedente no Seculo XXI em 2013. em 1810 mexico pede indepedencia e faz então uma republica tomando o poder na america central. e o havai torna-se indepedente

Na America Central Editar

em porto rico,jamaica e cuba o anti-civismo toma o poder. no mexico os estados de Guatemala,Honduras,Costa Rica,Nicaragua e El Salvador uniram-se e forman então os estados unidos da America Central. as ilhas centro americanas haiti era o unico país indepedente na america central, os lideres dominicanos pedem inpedencia dos haitianos. e o panama torna-se indepedente.

Na Africa Editar

os africanos forman grandes paises e conseguem manter-se juntos. a africa do sul torna-se indepedente e as colinias uniram-se com este país após a poclamação. a nigeria torna-se indepedente e forma um dos paises mais grandes da africa. e a tunisia,etiopia,uganda,liberia,egito,madagascar,mauricia,tres ilhas e senegambia tornam-se indepedente. a africa do sul quando transformou-se em republica passou a ser governado por lideres brancos junto com senegambia que viria a acabar no Seculo XX.

No Oriente Medio Editar

apenas israel e o resto do mundo arabe tornou-se indepedente. os paises arabes uniram-se forman a republica arabe unida e turquia tambem. a republica arabe unida é muito conhecida como republica do povo arabe.

Na Asia Central Editar

o eixo republicano da asia central mais conhecido como republica mohammed transforma os emirados e khanatos em republica do uzbekistão e cazaquistão. o paquistão e o afeganistão torna-se indepedente por poderes presidencialistas. o imperio qajar perde o poder e torna-se uma republica.

Na Asia Chinesa Editar

o japão,a china,nepal,tailandia,mongolia e indochina torna-se republicas.

No Subcontimente Indiano Editar

a india veio a ser republica fazendo com que separa-se da inglaterra junto com sri lanka que tornou-se anti-civil. juntamente com o goa que seria indepedente em 2013.

Na Oceania Editar

a inonesia tonr-ase republica. na oceania poclamaram a republica do fiji que faz com que todos os paises ilhais da oceania torna-se indepedente. so a nova guine que viria a ser indepedente em anos depois. junto com timor leste. na australia criaram a republica, mas tasmania e nova gales viriam a ser indepedente em 2013. nova zelanida torna-se republica junto com as filipinas.

Na Transcaucasia Editar

os antigos paises armenia e georgia uniram-se criando a transcaucasia e no azerbaijão tornou-se indepedente. a calmuquia separou-se da russia tornando-se republica anti-civil até o seculo XX.

Na Europa Editar

todos os paises da europa tornaram-se indepedente a russia tambem e todos os paises e ilhas da europa o ultimo país foi ainglaterra. terminando então a revolução.

Fim da Revolução Editar

os povos então depois de tanta luta comemoran o fim do governo monarquico fazendo então com que apatir de agora o mundo passasse a ser governador por presidentes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória