Fandom

História Alternativa

Titulatura Régia Brasileira

503 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Esta é uma lista dos títulos usados pelos monarcas brasileiros desde a elevação do reino em 1814 até os dias atuais.

Período Título
1815 - 1818 Pela Graça de Deus, Rei (ou Rainha) do Reino Unido de Portugal, Brasil e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar em África, Senhor(a) da Guiné e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia, etc.
1818 - 1820 Pela Aclamação do Povo e da Real Constituição, Rei (ou Rainha) das Províncias Unidas do Brasil e Defensor Perpétuo dos Brasileiros; Imperador do Ocidente.
1820 - 1908 Pela Aclamação do Povo e da Real Constituição, Rei (ou Rainha) do Reino das Provincias Unidas do Brasil e Defensor Perpétuo dos Brasileiros; Imperador da Austria, Rei do Chipre, de Madagáscar, de Angola, do Cabo Verde e de São Tome; Senhor dos Emires da Arabia Oriental; Príncipe de Cingapura; Arquiduque de Zenith e Cádiz.
1908 - Dias Atuais Pela Graça de Deus e Unanime Aclamação dos Povos, Rei (ou Rainha) Constitucional das Províncias Unidas do Brasil, Imperador da Austria, Rei de Portugal, dos Territorios Alem Mar, e Defensor Perpétuo dos Brasileiros.

Também no Fandom

Wiki aleatória